Ela me pergunta: "vc quer me explicar pq o sorvete de creme eh o mais vendido?"
hehe
Na verdade, era sobre uma história que ouvi a muito tempo atrás. Não tem nada a ver com o sorvete de creme, mas com um carro alérgico a sorvete de creme...
Um homem comprou um carro, que tinha um defeito curioso. Mandou uma carta à fábrica relatando seu problema: "Não os culpo se não responderem. Sei que parece loucura. Toda noite, depois do jantar, pego o carro e vou tomar sorvete. Quando compro de creme, o carro não funciona. Quando compro de outro sabor, liga na hora. Por que isso ocorre?"
A carta foi parar na mesa do presidente, que destacou seu melhor engenheiro para desvendar o mistério. Incrédulo, o engenheiro chegou à casa do homem na hora em que ele saía para comprar sorvete. Os dois foram juntos à sorveteria. Pediram de creme. Voltaram ao carro. Ligaram. Nada. No dia seguinte, repetiram o passeio. Pediram de baunilha. O carro pegou. No terceiro dia, de nozes. Tudo bem. No quarto, framboesa. O motor perfeito. No quinto, creme, de novo. O motor não deu sinal de vida. Inacreditável. A única conclusão possível: o carro era alérgico a sorvete de creme. O que fazer diante dessa constatação? Trocar o óleo por creme antialérgico?
O engenheiro não podia acreditar naquilo. Passou uma semana cruzando dados e comparando hipóteses. Um dia, olhando suas anotações, achou uma pista: o homem levava menos tempo para comprar sorvete de creme. Como era um sabor bastante pedido, o latão com creme ficava à mão do atendente. Para pegar os outros sabores, tinha de lavar a concha, enxugá-la, dar alguns passos para pegar o sorvete e mais outros para entregá-lo ao cliente. Além disso, o de creme custava 10 centavos. Os outros sabores, 12. Como o homem nunca tinha 2 centavos trocados, quando comprava de chocolate ou de morango tinha de esperar para receber e conferir o troco. Isso representava 1 minuto a mais.
Com isso, o mistério ganhou nova configuração. Não se tratava de o carro gostar ou não de sorvete de creme. A questão agora era: por que ele não funcionava quando se levava menos tempo? O engenheiro abriu o motor, conectou aparelhos a várias peças e descobriu que havia um relé com uma ventoinha defeituosa, que causava um problema de resfriamento. Touché! Quando o homem comprava sabores como pistache ou flocos, a peça tinha tempo para esfriar. Quando pedia de creme, o serviço era mais ágil, o relé ainda estava quente e não funcionava. Estava esclarecido o mistério. Era só não embarcar nas aparências, estudar o problema com cuidado e encontrar o caminho certo. Por mais complicado que seja, não há problema sem solução.
É uma história batida, eu sei, mas que ainda tem seu pequeno encanto...
Era só...
Fonte: http://vocesa.abril.uol.com.br/edi19/ponto4.shl
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