sábado, 2 de agosto de 2008

Uma amiga

Esse era pra ser um post um pouco triste, pensativo, cabisbaixo. Era, pq não será mais. Eu não ia nem escrever, mas não é justo e ia parecer meio deprimente deixar isso de fora...

Se amigos aparecem na hora que não estamos de bem com a vida e nos colocam "pra cima", hoje descobri que um amigo eu tenho. Ou melhor, uma amiga. Ela sequer sabia como eu estava, mas conseguiu me fazer sorrir e, por um problema no MSN, ouvi sua voz pela primeira vez... :)

Passou-me um texto, com o que eu precisava (ou queria) ler:
Um dia vc vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro. Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum pra discar. Sua boca vai tentar chamar alguém, mas não há alguém solidário para sair correndo e te dar um abraço, nem te colocar no colo e acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundos, quandos seus pés se perderem do chão, você irá se lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. Virão súbtas memórias gostosas dos meus abraços e beijos, da minha preocupação com você e só vão ter algumas músicas repetindo no seu rádio: as nossas. Em um novo momento você irá sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer bem forte pra ter nosso mundinho delicioso de novo, o nome disso é SAUDADE, aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre. E quando você finalmente discar meu número, ele estarará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou então eu nem queira mais te atender. E se você bater na minha porta, estará muito trancada, se aberta, mostrará uma coisa vazia. Seus olhos te ensinarão o que são LÁGRIMAS, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjôo que vc vai sentir se chama ARREPENDIMENTO, e a falta de fome que virá se chama TRISTEZA, então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados... você encontrará a famosa SOLIDÃO. A partir daí, o que acontecerá, chama-se SURPRESA. E provavelmente o remédio para todas essas sensações acima...

...É O TAL DO TEMPO QUE VOCÊ TANTO FALAVA...
É o tempo. Não que eu precise de tempo, mas não quero deixar pra as coisas amanhã. É como ter um copo "meio-cheio" e arriscar ficar com o vazio para tentar o cheio...

Eu me sentia como se tivesse asas, mas não pudesse voar. Ainda me sinto assim, só que agora, não mais sozinho... e com um sorriso...

Um comentário:

Sika ;3 disse...

O desejo do menino

"Um menino queria ser médico.
Outro queria ser advogado
e um outro pirata.
Eu sempre quis ser
uma coisa mais louca
queria ser eu mesmo."

(Mario Quintana)