sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Esses dias...

Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis. Uma história que aprendi na Índia me ensinou muito. O sujeito fugia de um urso e caiu em um barranco. Conseguiu se pendurar em algumas raízes. O urso tentava pegá-lo. Embaixo, onças pulavam para agarrar seu pé. No maior sufoco, o sujeito olha para o lado e vê um arbusto com um morango. Ele pega o morango, admira sua beleza e o saboreia. Cada vez mais nós temos ursos e onças à nossa volta. Mas é preciso comer os morangos.
de Roberto Shinyashiki

Eu comecei pelo final, mas isso já diz tudo.

A matéria, disponível em http://www.terra.com.br/istoe/1879/1879_vermelhas_01.htm, chama-se "Cuidado com os burros motivados". Caiu-me como uma luva.
- Qual o resultado disso?
- Paranóia e depressão cada vez mais precoces.
Me chamaram de "paranóico" esses dias. Se eu sou, realmente sou, pq eu não acho que os motivos sejam de paranóia... mas é aí que mora o perigo: um paranóico não sabe que é paranóico, sabe?

Uma coisa que, lendo, me doeu um pouco foi
O vice-presidente de uma das maiores empresas do planeta me disse: “Sabe, Roberto, ninguém chega à vice-presidência sem mentir.” Isso significa que quem fala a verdade não chega a diretor?
Pois é, não chego a diretor, mas eu aprendo, quem sabe...

Outra questão é a clássica pergunta: "Qual o seu defeito?".
Eu já escrevi sobre o perfeccionismo, mas eu sei que eu tenho muitos outros. Eu sou baderneiro e desorganizado. Esses não são problema, aqueles que eu não acho que são defeitos, esses sim o são.

Mas o mais perfeito ainda está perdido lá no meio. Quem já me perguntou, sabe que eu não tenho mais um "super projeto", só pequenos objetivos a serem alcançados um pouquinho de cada vez. Eu disse que o segredo das coisas está nos detalhes, não nos grandes feitos. Algo que eu realmente acredito:
Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você precisa ser feliz tomando sorvete, levando os filhos para brincar.
E aí? Topa um sorvete? ;)

3 comentários:

Sika ;3 disse...

eh fica prometendo sorvete pra todo mundo ;~

ja vi isso antes
aehiuahois ;x

Rodolfo disse...

Não, não fico prometendo pra todo mundo. Foi força de expressão.

Mas quem não dá valor pra um sorvete, não dá valor para um sonho...

Vane disse...

Hmmm...

Então meus sonhos estão bem valorizados, porque, nada melhor que um baita sorvete de chocolate com calda....*____*

Rodolfo, eu quero um dia de 32 horas urgente! Hehehehe...