terça-feira, 7 de setembro de 2010

...mas a Dell também acerta!

(essa é a parte 2 - a parte 1 é "A Dell também erra")
Finalmente!

Ontem - segunda-feira, véspera de feriado - 2 semanas depois de reportar o problema para a Dell, um técnico foi até o meu local de trabalho - já que eu estava trabalhando - e trocou a placa-mãe do notebook. Tudo funcionando: agora, depois de 2 notebooks e 5 placas-mãe, tenho um notebook que não aquece (chu*a HP!) e que também desliga!

O atendimento foi feito por uma empresa chamada Unisys e levou 1h e 15min, mais ou menos. O cara desmontou o notebook inteiro! (pena não ter uma câmera pra tirar fotos).

O notebook apresentou defeito, mas não fiquei nem um dia sem ele graças à garantia que a Dell oferece. Realmente muito bom e vale a pena, bem diferente dos notes HP comprados em lojas, que deixam o cliente sem por mais de 2 meses...

O único porém foi o técnico não ter os relatórios de atendimento e precisar usar uma impressora ali. Mas tudo bem, quando eu era técnico fazia dessas também...


Parabéns, Dell. Conseguiu um cliente e várias recomendações.

4 comentários:

Thiago Padilha disse...

Parabéns... eu tive um problemão com a HP. Já faz 9 meses que comprei o note e só o usei por 30 dias. Depois foi pra assistência e não voltou mais. Pedi o dinheiro de volta e era um monte de burocracia. Resultado: parei nas pequenas causas. Agora to aguardando o julgamento do meu recurso, porque o juiz-leigo nem leu o processo e indeferiu... pfd

Wendel disse...

a lei é que esse tipo de aparelho fique no máximo 1 mês na assitência, senão eles tem que te dar um novo. Tem que fuder com as empresas que fazem a gente com cara de palhaço

mark disse...

bom a dell e excelente meu notebook e 10 so a rodonaves transportes me achou que eu era rato

Jeronimo disse...

Tive problema parecido como meu antigo Dell Vostro 1400(nvidia 8400gs problemática).
O note estava fora da garantia, mas depois de insistir bastante consegui que a Dell substituisse a peça defeituosa (placa-mãe inteira) por uma nova (revisão que não contém o problema).
Tudo certo, o procedimento foi igual ao relatado no post, apenas um detalhe, o "técnico" esqueceu de ligar o cooler do processador na placa. Mas isso eu só fui ver de noite quando ele ficou ligado por algumas horas. Resultado: quase deu pra fritar um bife em cima dele.
Pra não precisar chamar o pangol denovo eu mesmo desmontei o note e conectei o fiozinho. Voialá.
Deu vontade de ligar para a empresa e descascar o abacaxi na cabeça do manolo que fez o "serviço". Ainda bem que sou zen. KKKK.
O serviço de garantia da Dell funciona muito bem! Já a empresa que presta serviço de manuntenção aqui em Caxias e região deixa a desejar.
Agora.. imagina se acontecesse com alguém que não fosse da TI.....
Lamentável.