segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Dell também erra

Faz um tempo que meu notebook Dell tem um problema: ele não desliga. No Windows e no Linux, acontece a mesma coisa: ao desligar, ele faz um "desliguei-na-pegadinha-do-malandro" (créditos pra @vanemaster) e reinicia.

Liguei para a Dell, no 0800, passei todas as informações (incluindo o nro de série, pra não ter problema ao identificar o notebook). Como a garantia é no local (toma HP!), é o técnico da Dell que vem até o notebook, não o contrário. Isso foi na segunda-feira, dia 23. A solução dada pelo atendente: substituição da placa-mãe (de novo?! nããããããão!)

No dia seguinte, me ligam e agendam a visita. Ficou para quinta-feira, dia 26. Até aqui, nota 10 pro atendimento. O ideal seria notebook sem problema, mas o pós-venda está muito bom.

No dia 26 aparece o técnico. E adivinha? Sim, a Dell também erra: mandaram a placa-mãe de outro modelo. O técnico tentou uma atualização de BIOS e mais umas configurações, mas nada feito. Um novo atendimento será realizado.

Hoje, dia 30, uma semana depois do primeiro contato, fui no chat da Dell perguntar pq ainda não entraram em contato. Depois de espera - o atendente precisou pedir ajuda para o coordenador - veio a resposta:

Senhor, infelizmente não temos a peça para o seu equipamento no Brasil
O chamado esta aberto, mas será necessário aguardar a vinda de uma peça do exterior.

Perguntei quanto tempo ia levar... Sem esperanças, mas perguntei. A resposta:

Não tenho como lhe informar senhor.
Pois depende da fabricação.

No fim, mesmo com a espera, estou satisfeito com o atendimento. O notebook funciona e eu não preciso ficar sem ele até conseguirem as peças...

Só 1 coisa a declarar: HP nunca mais!

Nenhum comentário: