terça-feira, 18 de novembro de 2008

Orquestrando as Organizações

Ontem, 17 de novembro, a UCS promoveu uma apresentação da Oraquestra Sinfônica relacionada à Semana Global do Empreendedorismo (http://www.tiresuasideiasdopapel.org.br/). A apresentação foi para mostrar como uma empresa pode ser comparada à uma orquestra.

Simplesmente muito bom - ao contrário do que eu acho das aulas da disciplina de empreendedorismo.

O maestro Manfredo Schmiedt foi um show à parte. Sempre atencioso e muito bem humorado, conseguiu reger as palmas platéia e até convidou um aluno pra subir lá e reger a orquestra... Ensinou o que são os metais, o que são as cordas, o que são as madeiras (que não são instrumentos feitos apenas de madeira) e a percussão.

Quando o maestro apresentou a tuba, o músico não deixou por menos: tocou o tema da Família Adams. E foi assim até o final, todos aproveitando como um momento de descontração.

Eu gosto muito dessa orquestra. Das outras nada posso falar porque simplesmente não conheço nenhuma outra. A vibração que ela passa é, pra mim, muito contagiante. Me faz rir. Me dá energia e vontade de fazer as coisas. Os 1000 planos pareciam ali, próximos, só faltando tocá-los. Mesmo planos sem nada a ver naquele local, naquele momento (aprender a programar pic, construir um robô, um avião, etc, etc).

É um efeito que causa em mim, e poderia assistir 1000x que ainda iria gostar. Recomendaria pra todo mundo ir lá, ao menos para conhecer. Nem todos os espetáculos foram assim, mas garanto que outro como esse haverá.

Fico pensando se alguém mais se sente assim com isso, com esse tipo de coisa...

Para finalizar, depois de um vídeo de um projeto de Engenharia, de um avião por controle remoto que contruíram, depois de uma professora falar alguma coisa que não prestei atenção por estar pensando naqueles planos, terminaram com... James Bond. Sim, com os temas dos filmes.

E o mais estranho de tudo é que eu sabia quem eu queria que estivesse ali. Que não estava, mas que eu queria...

Mais informações sobre a orquestra: http://www.ucs.br/ucs/orquestra/
Talvez esteja desatualizado, mas não é culpa minha. Juro.

Nenhum comentário: