sábado, 22 de março de 2008

PulseAudio - P2

Tive alguns problemas com o PulseAudio. Ele parece não gostar muito de Legião Urbana. O processo do PulseAudio morre depois de um tempo...

Pra resolver isso, fiz uma gambiarra: criei um script que re-inicia cada vez que o processo morre. Em C. O código:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <windows.h>

#define true 1
#define false 0

int main()
{
while (true) {
system("c:\\pulseaudio\\pulseaudio.exe -D");
Sleep(10000);
}
return 0;
}
Compilei e coloquei no lugar da chamada do PulseAudio, mas, por enquanto, nem precisou chamar uma segunda vez...


Ah, compilei com o Code::Blocks no Windows XP da máquina virtual do primeiro post. Na verdade, usando o kvm, mas isso é assunto pra outro post.

-----
Mais um: funcionou melhor quando criei um atalho em "%systemroot%\system32\GroupPolicy\Machine\Scripts" apontando para o executável, e apontanto para esse atalho no "gpedit.msc".

Nenhum comentário: