sábado, 30 de outubro de 2010

RailsRumble 2010

Já faz um bom tempo que terminou (foi no final de semana dos dias 16 e 17 de Outubro), mas os resultados ainda estão aí. Participei do RailsRumble convidado pelo @juliogreff. A meta: programar alguma coisa usando RoR em 48h. Detalhe: nem eu, nem ele tínhamos feito nada em Rails antes da equipe Nuby on Rails (que contava com o talento do @rafaelmarin e do @herminiotorres).

A aplicação também foi ideia do Júlio: http://choons.fm. É uma rede social para bons ouvintes (de boa música).


A experiência foi incrivelmente única. Eu não acreditava que a gente conseguiria terminar, mas conseguimos. A estratégia não foi das melhores: Extreme Go Horse (extreme). Talvez por isso o código precise ser refeito... e eu disse talvez... haha

Falando sério, passar 48h programando, dormindo pouco e sob pressão pode não parecer muito divertido, mas o aprendizado no processo foi grande. É muito bom colocar em prática o que foi lido no Caindo na Real (ou Getting Real) - que agora tem nova versão chamada Rework. Acaba dando muita energia para discutir nas reuniões e pra querer mudar o rumo das coisas...

E acontece de às vezes querer pedir demissão, né Júlio?!

Ah, só pra constar: ficamos em 3º lugar (atrás do BeerCheckIn e do Owe Me Cash) na classificação geral, de 180 equipes que conseguiram terminar em 48h, de 300 equipes que se inscreveram. Nada mal para marinheiros de primeira viajem, não?! :)


Então: recomendo pra todo mundo participar, mesmo que não saiba nada de RoR. E mesmo que não consiga terminar a app, o que se aprende vai muito além do código-fonte!

Nenhum comentário: