sábado, 19 de junho de 2010

Tchelinux 2010

Hoje foi minha primeira participação do Tchelinux na minha cidade. Já havia participado em Porto Alegre, mas nunca aqui. E foi a primeira vez como palestrante também.

Confesso que fiquei meio nervoso, sim, mas acredito que foi por ser minha primeira vez (e a primeira a gente nunca esquece) e acabei apresentando meio rápido. Ainda assim foi muito bom. E quem não foi, participe da próxima: a inscrição custa só a doação de alimentos (já arrecadaram quase 9t de 2009 pra cá).

Minha palestra foi sobre segurança (acredito que de baixo-nível), mostrando como proteger cookies contra "furto" via javascript e captura de pacotes. Deixo abaixo a palestra, já com uns ajustes pra ficar mais completa. Vou atualizando assim que for melhorando ela :)





Gostei bastante também depois de conversar com o pessoal sobre desenvolvimento seguro. E se alguém tiver comentários sobre o assunto, por favor use os comentários... :)

E ficam as referências da comunidade que organiza os eventos:
@tchelinux
http://tchelinux.org/

2 comentários:

Daia disse...

Gostei bastante da apresentação em si, achei bem dinâmica. Como não entendo muito do assunto, não posso opinar sobre a coisa em si.

Detalhe para a piscadinha no final da apresentação, não podia faltar! haha ;)

Dei uma bisoiada no resto do blog, muito interessante aquela propaganda do Detran que passou no verão mesmo, também achei ela mais bem bolada pra atingir o público, todas as outras passam mais batidas que essa, certamente.

Te coloquei nos favoritos do meu blog :)

=**

Jerônimo Medina Madruga disse...

Olá Rodolfo, tudo bem?

Eu sou o Jerônimo Madruga, e fico encarregado de botar as palestras dos eventos do tchelinux no slideshare: http://www.slideshare.net/tchelinux

Teria como enviares tua apresentação para eu botar lá? Meu e-mail é jeronimo (dot) madruga (at) gmail (dot) com

Desde já agradeço a atenção!