quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Notebook na UTI

Bom, assim como todos - ou quase todo mundo - certo, na fúria capitalista, quase ninguém - estou de folga nessas semanas no fim do ano. Do trabalho e da faculdade, claro.

O problema é que isso significa uso excessivo do notebook. Seja lendo alguma coisa, seja vendo filmes ou ouvindo música (ele é meu DVD player, meu aparelho de som e meu video-game). Nesse dia 30/12, ele não aguentou. Está em coma. Vai para a UTI da assistência técnica depois dos feriados... :'(

O problema é o mesmo reportado aqui: http://infofelix7.wordpress.com/2008/06/26/reclamacao-notebook-hp-com-defeito-nao-compre-notebook-hp/

Não comprei "xing-ling" pra não ter esse tipo de problema e então...

Isso é pra aprender: marca não significa qualidade. Se bem que o meu PC "genérico" aqui de casa, depois de uns bons anos (é um dos Athlon XP que ainda tinham problemas de aquecimento) deu problema nesse dezembro também.

Se alguém achar engraçado - ou útil - reproduzo abaixo o chat com o suporte da HP. Ah, e não comprei em paraguai, comprei numa loja aqui, tudo "legalizado". Mais um ponto para a tentativa de fazer tudo certo...

Rodolfo Stangherlin : Ao ligar o notebook, os leds ligam mas nada aparece na tela (nem o logo da HP que aparecia antes) nem o SO carrega (não há acesso ao HD - esse led não indica acesso).
[Um agente atenderá você em breve.]
[Você está conversando com Charles .]
Charles : Boa Tarde
Charles : Obrigado por entrar em contato com o Suporte via Chat HP, meu nome é Charles. O número desta sessão é: 473891, válido somente para o suporte via Chat.
Durante o atendimento farei algumas perguntas, podemos prosseguir?

Rodolfo Stangherlin : olá, boa tarde... vamos lá
Charles : Por Gentileza Sr. Rodolfo , pode me confirmar o modelo de seu equipamento?
Rodolfo Stangherlin : dv2214us
Rodolfo Stangherlin : precisa do nº de série também?
Charles : Não é necessário obrigado.
Charles : Ao ligar o equipamento não lhe apresenta nem o logo da HP?
Rodolfo Stangherlin : exatamente
Charles : O sr. possui midias de recuperação?
Rodolfo Stangherlin : ao ligar ele com a bateria, o led que indica "power" está ligado, além dos botões multimídia e o próprio botão que liga o note
Rodolfo Stangherlin : se ligar o note na tomada, ele se desliga após alguns segundos, mas continua carregando a bateria
Rodolfo Stangherlin : não, eu não tenho as mídias
Rodolfo Stangherlin : ele teve um problema, a algum tempo, no drive de DVD, mas levei ele até a loja onde comprei e eles resolveram. Só que, ao efetuar essa manutenção, eles me devolveram sem a partição de recuperação.
Charles : Sr. Rodolfo verifico que seu equipamento se trata de um equipamento importado conforme a falha, ou a recuperação do sistema pode resolver ou realmente uma manutenção do equipamento, nesse caso é recomendavel que o sr. verifique junto a HP do país de compra ou verifique com a revenda do equipamento o que deve ser efetuado.
Rodolfo Stangherlin : ver com a revenda do equipamento? ok, pode ser
Rodolfo Stangherlin : e quanto ao DVD de recuperação? a HP pode fornecê-lo?
Charles : Somente a HP do país de compra pode -lhe mandar essa mídia.
No caso é recomendavel que seja verificado junto a HP dos EUA no site www.hp.com

Rodolfo Stangherlin : certo, entrarem em contato com a revenda. Muito obrigado
Charles : Posso ajudado-lo em algma outra informação?
Rodolfo Stangherlin : No momento, era só isso. Vou buscar mais informações com a revenda e, se for o caso, entro em contato novamente.
Charles : Sr. Rodolfo, agradecemos sua opção pelo suporte técnico via chat.
O serviço de suporte técnico via chat da HP é resultado de inúmeras sugestões recebidas dos nossos clientes.
Para salvar o histórico desta conversa, clique em "Salvar Chat".



Eita ano! Ainda bem que está no fim.

Promessa para 2009: comprar direto do fabricante, nacional (infelizmente com teclado com "ç" - uma DELL da vida), paraguaio ou "xing-ling" (amazon, positivo)...


Feliz ano novo! Que venha 2009!

5 comentários:

Jeronimo Zucco disse...

Por isso que só recomendo comprar Dell quando me pedem...

Uma dica: Já tentou ligar ele com a bateria desconectada, somente ligado na luz ?

Boa sorte com o note.

Rodolfo disse...

Opa

Já tentei de tudo, com e sem bateria...

Vamos ver agora o que acontece. O cara de quem eu comprei ficou de mandar pros EUA e mandar pra HP... vamos ver se melhora ou piora...

Vlw

Anônimo disse...

Lembrei da tua situação com os computadores e resolvi te mandar este link:

http://hp.gizmodo.com.br/conteudo/concurso

Não custa, né? É só dramatizar um pouco e fica tudo bem, hehehe. Vai que tu consegue?

Anônimo disse...

Resolvi procurar pelo meu blog no google para ver como esta sendo mostrado na localização e encontrei o seu blog onde vc mostra o link do meu na materia da hp em que eu publiquei uma reclamação.

Fomos enganados pela hp mas graças a Deus recuperei meu dinheiro.

Então é isso até mais e obrigado!

Rodolfo disse...

Olá

Mandei um e-mail para o procon daqui e eles responderam que eu poderia mandar arrumar e depois processar a HP, pelo procon mesmo.

Falei isso pro cara que me vendeu, ele se propôs a levar o notebook para a HP nos Estados Unidos... Eu só não sei o que vou fazer pra ter certeza que ele vai mandar mesmo ou se vai dar um jeito por aqui e tentar me passar a perna.

Mas HP, nunca mais. Estou recomendando a todos que me perguntam a comprar um DELL (já fiz 1 pessoa por aqui desistir de comprar HP).

No mais, é esperar.